Sobre um amigo querido
Alice Paste Alice Paste

Sobre um amigo querido

Nesse período, conversando muito com meu amigo Mistério eu descobri o valor da impermanência. As coisas novas, as manifestações do mistério, só acontecem nessa impermanência. Se a vida é vivida acordando todo dia as 8h, olhando para as mesmas pessoas durante anos, naquele mesmo bar, frequentando a mesma academia com os mesmos homens escandalosos e se relacionando com basicamente todos os clones do seu primeiro namorado, o mistério se torna apenas uma palavra no dicionário. Não um amigo que anda no seu ombro.

Leia mais
Valeu, pai
Alice Paste Alice Paste

Valeu, pai

E ai que eu entro com um pouco mais de protagonismo. Talvez o maior serviço para minha criatividade seja atenção as palavras ditas ao meu redor. Absolutamente todo ser humano pode ser um professor se você quiser enxergá-lo dessa forma. Essa premissa fortalece a minha prática criativa na medida em que tudo tem um valor inestimável porque tudo passa a ser uma lição.

Leia mais
O encontro marcado
Alice Paste Alice Paste

O encontro marcado

Tem uma frase do autor Eduardo Galeano de um livro que roubei do meu pai que sempre tenho um conforto ao ler. “Somos todos mortais até o primeiro beijo e o segundo copo”. Peço a licença poética pra acrescentar: Somos todos mortais até o primeiro beijo, o segundo copo e o encontro marcado.

Leia mais